Nubank trará grande novidade aos usuários que investem no app

Na última terça-feira, 24 de setembro, o Nubank anunciou o lançamento de um novo ETF (Exchange Traded Fund) em parceria com a Nu Asset Management. Com isso, a gestora amplia sua oferta, totalizando cinco ETFs disponibilizados em um ano.

O novo produto, denominado “Nu Ibovespa B3 BR+” e identificado pelo código NBOV11, tem como objetivo replicar a rentabilidade do índice Ibovespa, incluindo também empresas brasileiras listadas no exterior com BDRs negociados no Brasil. Essa estratégia visa diversificar as opções de investimento para os usuários do aplicativo.

Os investimentos nesse fundo começam a partir de R$ 100, com uma taxa de administração de apenas 0,10% ao ano. Além disso, a liquidez do novo ETF é garantida em até dois dias úteis, facilitando o acesso dos investidores.

Durante a coletiva de imprensa que marcou o lançamento, Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management, destacou a carência de opções de ETFs no Brasil. Ele ressaltou que, embora haja um crescente interesse por esses produtos no exterior, o mercado brasileiro ainda é tímido nesse aspecto. “É isso o que estamos dispostos a mudar desde o ano passado, quando lançamos o nosso primeiro ETF. Queremos desenvolver cada vez mais essa alternativa de investimentos para os investidores brasileiros”, afirmou Kikuchi.

Com um total de R$ 4 bilhões em ativos sob gestão e 1,5 milhão de cotistas, o Nubank se consolida como uma das principais plataformas de investimento no Brasil, oferecendo aos usuários novas e atrativas oportunidades no mercado financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.