Atualize seus dados no Cadastro Único e tenha acesso a vantagens

O CadÚnico é uma importante ferramenta do Governo Federal, que auxilia no acesso a programas sociais e no controle e distribuição de benefícios essenciais para as famílias brasileiras. Contudo, para garantir a continuidade desses auxílios e manter o cadastro em dia, a atualização periódica das informações é fundamental.

Para realizar a atualização, é necessário estar atento aos documentos exigidos. O responsável familiar deve apresentar CPF e título de eleitor, enquanto os demais membros da família devem providenciar CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento (se houver) e carteira de identidade

Nos casos com representantes legais, termos de guarda, curatela e tutela dos familiares são imprescindíveis. A apresentação destes documentos pode ser feita pessoalmente em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em outras centrais.

Também há a opção de atualização por meio do aplicativo CadÚnico, disponível para Android e iOS. Ao baixar o aplicativo, o usuário pode escolher a opção “Atualização cadastral por confirmação” e verificar todos os dados cadastrais. Se não houver mudanças, o processo é concluído no próprio aplicativo. No entanto, em caso de alterações, é necessário finalizar a atualização em um posto de atendimento do CadÚnico.

Mesmo se não houver alterações na situação familiar é recomendado  revisão do cadastro a cada dois anos, assegurando que os dados estejam sempre atualizados e em conformidade com os requisitos necessários para a manutenção dos auxílios governamentais. 

Para quem deseja verificar suas informações e a situação dos benefícios podem fazê-lo pelo telefone 0800 707 2003, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.