Autorizado saque do FGTS para mais trabalhadores

Os trabalhadores brasileiros podem esperar uma notícia positiva neste mês, com a confirmação de um saque adicional no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o final de março, conforme anunciado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Este saque adicional é uma opção viável para antecipar o saque-aniversário e está disponível para todos os clientes com conta vinculada ao FGTS, seja ela ativa ou inativa.

A adesão a esse benefício é simples e pode ser realizada por titulares de conta-corrente na Caixa, desde que estejam em dia com eventuais empréstimos. 

Essa iniciativa oferecida pela Caixa representa uma oportunidade para os trabalhadores acessarem uma fonte adicional de capital de maneira rápida e descomplicada.

Como realizar o saque?

O processo de solicitação do saque adicional segue uma sequência de cinco etapas simples, proporcionando flexibilidade aos trabalhadores na gestão de seus saldos no FGTS. Os requisitos para solicitar este benefício incluem: 

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Possuir conta-corrente ou poupança na Caixa (exceto Poupança Social Digital e Poupança Caixa Fácil);
  • Ser optante pelo Saque Aniversário e autorizar a Caixa a consultar informações do saldo;
  • Estar com o CPF regularizado na Receita Federal;
  • Estar adimplente com a Caixa ou utilizar recursos do crédito para quitar eventuais dívidas.

Formas de saque do FGTS

Existem diferentes formas de solicitar a antecipação do saldo no FGTS. Por meio do aplicativo do FGTS, os clientes podem acessar sua conta, autorizar a consulta de saldo, realizar a simulação do saque-aniversário e, em seguida, solicitar a antecipação diretamente pelo Internet Banking Caixa ou pessoalmente em uma agência.

Outra opção é utilizar o Internet Banking da Caixa, onde os clientes podem simular o valor do empréstimo, confirmar seus dados cadastrais, inserir a senha eletrônica e concluir a solicitação. Após a confirmação, o valor contratado é creditado na conta do cliente no próximo dia útil.

Além disso, pelo Caixa Tem, os clientes podem acessar o aplicativo com CPF e senha de acesso, realizar a simulação do empréstimo, aceitar os termos e condições da operação e finalizar a contratação inserindo a senha do Caixa Tem. 

Novamente, após a confirmação, o valor contratado é creditado na conta do cliente no próximo dia útil após o bloqueio do valor pelo Fundo de Garantia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.