Estas atividades não podem mais ser MEI em 2024

Milhões de brasileiros optam pelo caminho do Microempreendedor Individual (MEI), buscando facilidades e acesso a serviços previdenciários. Contudo, é crucial estar atento às últimas atualizações na lista de atividades excluídas do Simples Nacional, que foi recentemente revisada.

Atualmente, cerca de 13,2 milhões de pessoas atuam como Microempreendedores Individuais, e a expectativa é de que esse número cresça em 2024, mesmo diante de algumas atividades agora excluídas.

Conheça as atividades excluídas

A lista de atividades excluídas do MEI em 2024 inclui profissões como adestrador de aves/animais, alinhador de pneus, aplicador agrícola, arquivista (de documentos), balanceador (de pneus), banhista de animais domésticos, coletor de resíduos, comerciantes de fogos de artifício, comerciante de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), comerciantes de medicamentos veterinários, produtos farmacêuticos homeopáticos e produtos sem manipulação de fórmulas, contador (e técnico contábil), coveiro, dedetizador, editor (de jornais), fabricante de absorventes, e fabricante de águas (naturais), desinfetantes, produtos de limpeza, perfumaria, higiene pessoal, detergentes e sabões.

Se você atua em alguma dessas atividades, é imprescindível conferir a lista atualizada para entender as opções disponíveis e garantir sua permanência como MEI em 2024. Fique por dentro das mudanças e tome decisões informadas para o sucesso do seu empreendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.