Este grupo vai pagar 75% menos na conta de luz

0

A conta de luz é um dos pagamentos que mais afetam os brasileiros e um dos mais importantes para a sobrevivência dos cidadãos. Por isso, 7% dos brasileiros poderão receber um desconto de até 75% na conta de luz. Descubra nesse artigo como aliviar o seu bolso do peso financeiro que a conta de energia elétrica pode causar.

As tarifas de energia e água são inconstantes, e podem passar por acréscimos ou diminuições mensalmente, de acordo com clima e outras questões influenciáveis. Desse modo, essas despesas geralmente tem um peso significativo para famílias de baixa renda, muitas vezes ocupando grande parte do orçamento disponível.

Nesse sentido, com esforços e atuação do Governo para subsidiar a conta de luz, alguns brasileiros poderão receber o desconto de 75% na sua tarifa mensal. Mas fique atento, não são todos os brasileiros que terão direito a essa novidade. 

Se você tem alguma tarifa sob a luz em atraso, com o programa Desenrola Brasil, você pode quitar as suas dívidas. Quem reside em Tocantins poderá garantir esse desconto de 75% na sua conta de luz. A Energisa, companhia elétrica responsável pelo fornecimento de energia no estado, permitirá um parcelamento das contas em até 60 vezes, com um juros de 1,99% ao mês.

Desse modo, as contas poderão ser quitadas através do PIX, débito em conta ou boleto bancário. Se o pagamento for à vista, deverá ser feito pela plataforma da companhia. Vale ressaltar que o programa Desenrola Brasil está na fase que contempla brasileiros inscritos no CadÚnico ou que recebem até 2 salários mínimos. Para participar, é preciso ter uma conta prata ou ouro no site Gov.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.