Atenção, consumidores! Um novo golpe do PIX está em circulação. Os golpes estão sendo aplicados nas contas bancárias digitais dos cidadãos. As transferências estão sendo realizadas de forma fraudulenta pelos celulares. Com o avanço da tecnologia, a idade contemporânea nos trouxe muitas facilidades, mas também novas brechas de invasão e de segurança, principalmente em novas formas de aplicar golpes digitalmente.
Mas como o novo golpe do PIX funciona? A ação é um golpe financeiro que acontece de forma automatizada, quando o usuário clica em um link proibido ou acessa algum arquivo danificado. Dessa forma, é como se os criminosos tivessem um disfarce de infiltração. Passa por aplicativos ou arquivos confiáveis e gera no usuário um senso de urgência para acessar o conteúdo.
Com isso, os criminosos instalam malwares bancários no celular das vítimas e podem roubar os seus dados, prejudicando o seu dispositivo. Por fim, quando o dono da conta está realizando o PIX, o malware bloqueia a tela do seu celular e o criminoso consegue controlar sua conta. Algumas vezes, o usuário nem percebe o que está acontecendo, pois pode parecer algum travamento do dispositivo.
Fique atento! Os golpes também estão sendo feitos por leituras biométricas, sendo possível entrar em ação até quando a tela do seu celular está desligada.
Para evitar esse tipo de golpe, as recomendações são que não clique em todos os links da internet, e evite propostas e pedidos urgentes, Sempre analise com calma as suas opções e fique ligado com ofertas muito vantajosas na internet. Além disso, fique ligado em notícias sobre golpes. Esses são passos essenciais para a sua proteção contra esse tipo de caso.