Nubank lançou novidade que vai acabar com os golpistas

Em resposta ao aumento das tentativas de golpes envolvendo o nome do banco digital, o Nubank anunciou uma iniciativa pioneira para proteger seus clientes. 

O programa, denominado ‘Alô Protegido’, integra a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, visando conscientizar o público sobre situações que aparentam ser legítimas, mas são, na verdade, golpes.

De acordo com informações divulgadas pelo Nubank, o ‘Alô Protegido’ estabelece um canal de contato direto entre o cliente e a instituição, tornando-se o primeiro banco global a oferecer esse tipo de serviço.

Em um país onde os bancos investem anualmente R$ 3 bilhões em proteção de dados e aplicativos, conforme dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a medida é crucial para enfrentar as crescentes ameaças de fraudes.

Golpes do uso do Nubank

O Nubank alerta para diversos golpes que utilizam seu nome, incluindo chamadas informando sobre bloqueios de contas com a solicitação de PIX para desbloqueio, links fraudulentos prometendo depósitos instantâneos, mensagens de texto mencionando problemas na conta resolvidos por meio de downloads de aplicativos, e supostos atendentes oferecendo ajuda não solicitada.

Como evitar os golpes?

Para evitar cair em armadilhas, o Nubank orienta os clientes a não fornecerem o CPF completo durante atendimentos. Se um suposto atendente solicitar essa informação, a recomendação é encerrar imediatamente a ligação ou o atendimento. 

Em vez disso, os clientes devem procurar os canais oficiais do banco, como o chat no aplicativo, o e-mail meajuda@nubank.com.br e os telefones 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (demais localidades).

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